Crescimento de Marina entre os evangélicos é natural, diz Everaldo

O candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, parece não estar surpreso com o aumento das intenções de votos de Marina Silva entre os eleitores evangélicos.

Questionado sobre os números da mais nova pesquisa do Ibope, Everaldo disse que é “natural” que a candidata do PSB ganhe a confiança desse grupo de religiosos. “Todos os candidatos recebem votos de evangélicos, que são eleitores comuns. Então, isto é um movimento natural. Nós fazemos campanhas para todos os brasileiros.”

No início da campanha eleitoral Pastor Everaldo tinha 3% das intenções de voto nacional, separados por religião, ele teria 8% dos votos dos evangélicos. Com a entrada de Marina ele perdeu quatro pontos entre os fiéis protestantes.

Apesar dos números, Everaldo segue confiante e diz que é cedo para definir os resultados das eleições presidenciais. “A pesquisa retrata um momento. Ainda é cedo, temos mais 40 dias de campanha e as pessoas estão conhecendo os candidatos. Isso só será definido no dia da apuração.”

Everaldo conta com o apoio político de grandes nomes dentro do segmento evangélico, entre eles o pastor Silas Malafaia que já revelou que irá votar no candidato do PSC no primeiro turno.

Malafaia tem os mesmos posicionamentos que o candidato cristão, como a não aprovação do aborto, a união civil apenas como está na Constituição (entre homem e mulher), a não liberação das drogas e outros.

Quem também apoia Everaldo Pereira é o senador Magno Malta (PR-ES) que chegou a afirmar que este é o “único candidato que representa os evangélicos” por defender abertamente os valores morais cristãos. Com informações de G1