Borja desabafa, explica como prefere jogar e diz em que precisa evoluir no Palmeiras

Borja desabafa, explica como prefere jogar e diz em que precisa evoluir no Palmeiras

Borja voltou a subsistir uma noite de intérprete com a camisa do Palmeiras. Opção de Alberto Valentim para a vaga de Willian, que saiu machucado ainda na primeira lanço, o atacante fez o segundo gol

Leia tudo

Borja voltou a subsistir uma noite de intérprete com a camisa do Palmeiras. Opção de Alberto Valentim para a vaga de Willian, que saiu machucado ainda na primeira lanço, o atacante fez o segundo gol do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre a Relação Preta, nesta quinta-feira.

Após permanecer quase quatro meses sem nutar as redes, o colombiano, que agora possui oito gols na temporada, fechou a vitória alviverde, após chapelar o goleiro contendedor Aranha, e também desabafou na guarda-roupa do Pacaembu.
– Tirou um peso (o gol). Não é simples o que tenho vivido cá no Brasil, possui sido difícil. Porém acredito que tudo possui um proposito peculiar, confio em Deus – diz o atacante.
– Eu incessantemente estive tranquilo. Como já falei, foi bastante difícil me apropriar ao estilo de jogo daqui. É um jogo mas rápido. Agora, com novo treinador, estamos trabalhando para lidar de me ajustar mas rápido.
Posicionamento
Centroavante com particularidade principal de finalização, Borja falou alguma coisa sobre o seu posicionamento na equipe palmeirense. Mas concentrado em torrão, este acredita que é possível que ter uma regularidade em elevado nível na equipe titular.
– Na Colômbia era integralmente dissemelhante. Cá a concorrência é maior. Lá no Cortuluá e também no Atlético Pátrio se jogava bastante por dentro, cá se joga mas pelos lados. Estou trabalhando com o treinador e também com os companheiros porque o jogo seja mas concentrado e também eu tenha como ter mas opções de gol – explicou o colombiano, que afirmou ter solicitado a Valentim para treinar concentrado.
– Esse é o meu jogo. Desse modo vim ao Palmeiras. Todos e cada um dos gols que fiz na Colômbia foram por dentro, versus o São Paulo (na Libertadores do ano pretérito, pelo Atlético Vernáculo ) fiz por dentro. Porém também tenho que me apropriar ao time, estar cauteloso aos cruzamentos. Porém, como falei, estou trabalhando para prosperar isso.
Sequência

Suplente com Alberto Valentim, Borja é possível que ter uma sequência na equipe palmeirense caso Willian seja falcatrua no domingo, versus o Clube. Este será reavaliado pelo departamento médico do Verdão na sexta-feira. Deyverson é a outra opção para o sistema ofensivo.
– Fiquei bastante feliz pelo Borja, teve essa possibilidade depois da lesão do Willian. Está treinando melhor, tem se esforçar ainda mas para atingir o bola que sabemos que este possui. A diga com este foi para fazer o que treinamos – diz Valentim sobre o colombiano.


Cuca

A situação de Borja no Palmeiras mudou depois a saída de Cuca. Se antes que este era pouco aproveitado, agora, com Alberto Valentim, o atacante já atuou nas últimas duas partidas, e também por um tempo maior do que costumava exercitar. Nada obstante, o colombiano elogiou o ex- -treinador.
– Penso que Cuca tratou de fazer de tudo para o Palmeiras lucrar. Eu saudação a resolução do Cuca. É um técnico vencedor do Brasil, vencedor de vários torneios. Saudação bastante isso. Estou trabalhando rotina para prosperar. A adaptação não foi simples, porém sigo trabalhando – afirmou o camisa 9.
Apesar do hosana, Borja deu uma cutucada no ex- -comandante. Ao ser disputado sobre a relevância de retornar a fazer gol depois quatro meses, Borja mencionou que não começava como titular.
– Tinha quatro meses sem marcar, porém tinha 15 jogos sem atuar como titular. Não é simples. Eu acredito em Deus, creio que este está fazendo um tanto extensa cá. É um gol essencial, porém temos que acompanhar trabalhando.

Posts Relacionados