Bolsonaro volta a dizer que não sabe se será candidato em 2022

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira (21) que não tinha certeza de sua candidatura à reeleição em 2022 e que havia evitado concorrer oficialmente às eleições do ano que vem. A afirmação foi feita por ele durante entrevista ao Jovem Pan Itapetininga.

Nem sei se serei candidato. Há um candidato que começou sozinho.

Ainda não comecei – disse o presidente. Nas críticas à imprensa e na constante desaprovação de seu governo, o presidente destacou que esse outro candidato esteve presente em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) já disse e continua dizer que exercerá o controle das redes sociais, intrometer-se-á nos currículos da academia militar e promoverá oficiais-gerais de acordo com critérios democráticos.

Bolsonaro até mesmo rejeitou os discursos de seu possível oponente nas eleições de 2022, que criticavam o bloqueio econômico do governo cubano pelos Estados Unidos.

Se Cuba ama tanto o socialismo, por que está embargando o americano? um país capitalista? Bem, é uma longa história lá fora – disse ele.

O presidente voltou a se pronunciar contra o atual sistema eleitoral, prometendo uma transmissão ao vivo, para a qual a imprensa também será convidada a provar que as eleições de 2014 foram fraudulentas. Segundo Bolsonaro, a transmissão acontecerá no final da próxima semana.

AE