bolsonaro

Bolsonaro fará live com hackers para provar fraude nas urnas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a segurança das urnas eletrônicas e disse a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada que estava em contato com hackers para realizar uma manifestação pública sobre a segurança do sistema nas redes sociais.

Pretendo tentar … Já entramos em contato com pessoas que entendem do assunto, são hackers para fazer uma demonstração pública. Claro que a TV não vai passar, mas vou fazer ao vivo – disse o presidente.

O voto impresso verificável é uma das bandeiras do Bolsonaro que já alegou ter evidências de que a Eleição que o levou a presidente teria sido fraudada. Ele afirma ter vencido o primeiro turno em 2018. Em 24 de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deu ao presidente do conselho de administração 10 dias para comprovar suas denúncias de irregularidades nas eleições do sistema. Nesta sexta-feira (2) o Bolsonaro comentou sobre o tema:

Apresento quando quero. Não tenho obrigação de apresentar provas a ninguém – disse ele a seus apoiadores. O presidente argumentou que há uma articulação para trazer de volta ao Planalto de forma fraudulenta o ex-presidente Lula (PT).

100015 * – O que um candidato está fazendo lá? Ele reúne alguns líderes partidários e já está designando seu futuro governo. Aí a galera começa a trabalhar contra o voto verificável, porque esse cara só se envolve em fraude – Bolsonaro demitiu.

Com informações da AE