Bolo de coco gelado e embrulhado (Receita maravilhosa)

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Bolo de coco gelado e embrulhado, receita super tradicional, que deixa todo mundo com muita água na boca. Confira a lista de ingredientes que vamos utilizar, e o modo de preparo, se for fazer, não esqueça de deixar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

Para a massa de bolo:

  • 4 ovos médios
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Para a calda:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • coco ralado a gosto

Como fazer Bolo de coco gelado e embrulhado:

Comece batendo no liquidificador os ovos com o açúcar, o leite, a manteiga ou margarina e o coco ralado.

Dica: Use leite, ovos e manteiga ou margarina em temperatura ambiente, para evitar que esse creme fique talhado.

Peneire a farinha de trigo numa tigela e adicione a mistura do liquidificador. Mexa muio bem com um fouet até obter uma massa cremosa e sem grumos. Coloque o fermento e misture levemente.

Dica: Se preferir, pode usar a batedeira para misturar todos estes ingredientes.

Unte e enfarinhe ou forre com papel manteiga uma forma retangular ou quadrada. Coloque nela a massa do bolo de coco e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.

Dica: Neste caso usei uma forma de 20 x 30 cm.

Enquanto o bolo assa prepare a calda batendo no liquidificador o leite condensado e o leite de coco, o suficiente até misturar. Não precisa levar ao fogo, simplesmente reserve na geladeira até ao momento de usar.

Quando o bolo estiver assado retire-o do forno e deixe esfriar um pouco. Depois desenforme, coloque por cima de uma folha de papel alumínio e corte quadrados.

Coloque o bolo de novo na forma e regue com a calda preparada anteriormente. Polvilhe coco ralado a gosto, embrulhe com o papel alumínio e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Dica: Reserve um pouco da calda para a hora em que for servir o bolo.

Depois é só retirar o bolo da geladeira, regar com um pouco mais de calda, passar os quadradinhos no coco ralado, embrulhar em papel alumínio e vender ou oferecer.

Se preferir, simplesmente sirva os quadradinhos de bolo gelado em seguida e se delicie! Conte nos comentários o que você achou deste incrível bolo gelado de coco e bom apetite!

Dica: Armazene o bolo na geladeira, bem embrulhado no papel alumínio, por até 5 dias.