Bolo da Moça cremoso: Receita simples e deliciosa!

O Bolo da Moça cremoso ou “Bolo pega marido” é super fácil de preparar, bastante econômico e o sabor dispensa comentários, eu tenho certeza que todos os seus amigos e familiares que experimentarem, irão aprovar a receitinha. Abaixo você vai encontrar a lista dos ingredientes que iremos utilizar e o modo de preparo, vamos fazer?

Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento
  • 3 xícaras de leite (720 mililitros)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 1 caixa de leite condensado
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina

Modo de preparo:

Ligue o forno nos 180ºC. No liquidificador comece por bater os ovos com o açúcar, o leite condensado, o leite e a manteiga ou margarina.

Dica: Para esta receita você pode usar leite desnatado ou leite integral, a diferença entre eles é a porcentagem de gordura.

Seguidamente coloque a farinha pouco a pouco, parando para bater entre cada adição – se necessário use uma colher para ajudar a misturar. Quando todos os ingredientes estiverem bem incorporados, coloque a massa do bolo da moça numa forma untada e polvilhada com trigo.

Dica: Nesta receita não vai fermento, por isso use farinha sem fermento. Prefira usar uma forma com buraco no meio, de aproximadamente 24 cm, ela facilita o cozimento do bolo.

Asse este bolo baeta com leite condensado no forno a 180ºC por 1 hora. Retire e deixe esfriar completamente ainda dentro da forma, para terminar de firmar. Depois desse tempo, pode servir, espero que gostem.

Observação: Este bolo não cresce muito e o resultado final é cremoso, um meio termo entre bolo e pudim. Por isso não se preocupe se o bolo parece que deu errado, a consistência é essa mesmo!