Bolo da moça com leite condensado: Receita fácil e deliciosa!

O Bolo da moça com leite condensado é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa, ideal pra acompanhar o café quentinho no lanche da tarde, além do sabor maravilhoso, essa receita também é muito fácil de preparar. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

  • 2 ½ xícaras de leite desnatado
  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ingredientes líquidos: o leite desnatado, o leite condensado, os ovos e a margarina ou manteiga. Se você quiser pode também adicionar a essência de baunilha, ela ajuda a melhorar o sabor deste bolinho.

Dica: Se quiser preferir pode trocar 1 xícara de leite desnatado por 1 xícara de leite de coco.

Seguidamente junte o açúcar e a farinha e bata tudo muito bem por cerca de 2 minutos, mexendo um pouco com a colher se os ingredientes ficarem empelotados.

Dica: Nesta receita não vai fermento, por isso use farinha de trigo sem fermento.

Unte com margarina uma forma de bolo com furo no meio e polvilhe farinha. Coloque nela a massa do bolo mole da moça e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Dica: Ao fazer o teste do palito sempre que o bolo não fica totalmente seco após assar, ele fica com consistência cremosa.

Retire do forno seu bolo da moça cremoso e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Está pronto, agora é só desfrutar.