Bolinho de chuva

Bolinho de chuva Receita simples e deliciosa!

Não sei se é o meu favorito por ser tão fácil de fazer ou se é por ser tão delicioso.  Lembro-me da primeira vez que fui apresentado a esta receita. Era um dia chuvoso e a minha mãe estava na cozinha. Ela tinha acabado de sair. um longo dia de trabalho e estava cansada enquanto nos fazia uma deliciosa refeição. No seu estado cansado, eu ainda podia vê-la sorrir enquanto ela colocava esta refeição na mesa. O cheiro dela vindo da cozinha era incrível.

O que é Bolinho de chuva?

Bolinho de chuva é um prato tradicional brasileiro que consiste em uma pequena bola de massa, recheada com uma mistura de queijo, cebola e especiarias. A massa é frita profundamente e servida com um lado de molho piri-piri.  Bolinho de chuva  são mais comumente comidos na véspera de Natal e Ano Novo no interior do estado de São Paulo, onde são servidos como parte de um jantar tradicional chamado “refeição de Natal”.

Como é feito?

2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
1 colher (sopa) de canela para polvilhar
1 litro de óleo para fritar

Modo de Preparação 

Misture todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea.

Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.

Quando o óleo estiver bem quente (180º C), com uma colher, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro.

Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela.

Vídeo