Biscoito gelado de leite condensado: Sobremesa deliciosa!

O Biscoito gelado de leite condensado é uma ótima sugestão de receita pra você servir na sua sobremesa, pois além de saborosa, é muito fácil de preparar. Veja abaixo a lista dos ingredientes que iremos utilizar e o passo a passo simplificado, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, o feedback de vocês é importante para nós.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado gelado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de biscoito ao seu gosto (maisena, champanhe, de leite, etc)
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picadinho (150 gramas)

Modo de preparo:

No liquidificador bata o leite condensado geladinho por 4 minutos ou até dobrar de volume. Isto é necessário para que a sobremesa de leite condensado fique bem cremosa.

Dica: Para gelar o leite condensado coloque-o na geladeira cerca de 2 horas antes de preparar esta receita.

Enquanto isso forre com plástico filme uma assadeira pequena (aproximadamente 15×15 cm ou 10×20 cm) – isso ajudará a desenformar esta sobremesa rápida mais facilmente quando estiver pronta.

Monte seu biscoito gelado colocando uma camada do leite condensado batido , depois uma camada de biscoito, outra camada de leite condensado batido e assim sucessivamente até esgotar estes ingredientes. Reserve no freezer por 30 minutos.

Enquanto isso, esquente o creme de leite no microondas em potência máxima por 1-2 minutos (não precisa ferver, apenas esquentar). Adicione o chocolate picadinho e misture até derreter o chocolate completamente.

Cubra a sobremesa com essa ganache de chocolate e, se quiser, decore com raspas ou pedaços de chocolate. Reserve na geladeira por 2-3 horas, para firmar. Finalmente desenforme e sirva!