Barcelona pode vender 10 jogadores para contratar Griezmann e De Ligt, segundo jornal

Coutinho, Malcom, Rakitic e Umtiti estão entre os nomes especulados pela publicação do Mirror

O Barcelona segue bastante interessado nas contratações de Antoine Griezmann e Matthijs De Ligt para a próxima temporada. O grande problema, porém, é o dinheiro que os blaugranas terão que gastar. Além dos dois, o clube pensa em outros nomes e já contratou Frenkie De Jong no meio da temporada. A soma das negociações ficaria estimada em 250 milhões de libras (cerca de R$ 1,3 bilhão). Com isso, segundo jornal inglês Mirror, a diretoria terá que negociar dez jogadores de seu plantel para conseguir abrir espaço em sua folha salarial.
 
 
O primeiro deles é Philippe Coutinho. O brasileiro vem convivendo com as críticas pelo baixo nível de suas atuações recentes e muitos membros do corpo diretivo do clube querem sua saída, por conta, também, de seu alto salário e a concorrência que ele teria com a chegada do francês. Diversos rumores apontam interesse de clubes da Premier League.
 
A chegada de De Ligt faria com que Samuel Umtiti estivesse liberado para negociar com outro clube. O zagueiro campeão do mundo com a seleção francesa conviveu com lesões durante essa temporada e perdeu espaço no time titular. Juventus e Manchester United estão entre os clubes que monitoram a situação do atleta.
 
Ivan Rakitic é outro que deve sair na próxima janela. O croata está insatisfeito no Barcelona, mesmo sendo um homem de referência no time de Ernesto Valverde. A Inter de Milão está empenhada em levá-lo para o futebol italiano e já entrou em negociações com a equipe catalã.
 
Além dos três, o Barça deve se desfazer de Malcom, Jasper Cilessen, Nelson Semedo, Rafinha e os emprestados André Gomes e Denis Suárez. O lateral Marc Cucurella deve ser contratado pelos blaugranas somente para ser negociado por um preço maior logo em seguida.

Este artigo foi analisado e verificado data 17/05/2019 Categoria: Esporte e Jogos por meio de: https://www.foxsports.com.br/news/408083-barcelona-pode-vender--jogadores-para-contratar-griezmann-e-de-ligt-segundo-jornal Sugerir uma correção