Ave “rara” encontrada era na realidade uma gaivota coberta de tempero

O pássaro localizado no Reino Unido chamou a atenção por sua coloração amarela-alaranjada: o animal estava saudável e deve ser solto em breve

Um pássaro que parecia ter uma coloração exótica foi resgatado em uma avenida no Reino Unido e depois foi levado até o hospital veterinário Tiggywinkles Wildlife. A equipe de veterinários do local descobriu então que a ave era na verdade uma gaivota coberta do que parecia ser curry, tempero indiano que tem uma coloração amarela-alaranjada.

Segundo uma postagem no Facebook do Tiggywinkles Wildlife, o pássaro se cobriu no condimento de modo que o tempero se espalhou por suas penas, impedindo a ave de voar.

“Não temos ideia de como ele se meteu nessa situação, mas felizmente, além da cor vibrante e do cheiro picante, o pássaro estava saudável”, diz a publicação.

A ave recebeu o nome de Vinny, em homenagem a um prato indiano chamado Vindaloo, feito com curry. A equipe de veterinários do hospital deu um banho na gaivota, retirando todo o produto das penas do animal.

“ Ele está com uma aparência muito melhor agora e deve poder voltar para a natureza em breve”, escreveram no Facebook.

você pode gostar também