Atlético-MG confirma a chegada de mais um ex-Palmeiras para 2018

Atlético-MG confirma a chegada de mais um ex-Palmeiras para 2018

O atacante Erik vestirá a camisa do Clube Atlético Mineiro durante a próxima temporada. Na tarde desta segunda-feira (18 de dezembro), a agremiação de Belo Horizonte confirmou a chegada do jovem

Leia tudo

O atacante Erik vestirá a camisa do Clube Atlético Mineiro durante a próxima temporada. Na tarde desta segunda-feira (18 de dezembro), a agremiação de Belo Horizonte confirmou a chegada do jovem atleta vinculado ao Palmeiras por empréstimo até o final de 2018.

Após se destacar pelo Goiás, Erik teve 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras no final de 2015 por aproximadamente R$ 13 milhões e assinou até o fim de 2020. A despeito do status de promessa, o atacante de 23 anos, com passagens por seleções de base, nunca conseguiu se firmar.

Em 2016, Erik participou de 32 partidas e anotou três gols – no Campeonato Brasileiro, marcou nos importantes triunfos sobre Internacional e Sport. Nesta temporada, o atacante perdeu espaço e participou de apenas 16 jogos, sem balançar as redes adversárias.

Erik não é o primeiro jogador do Palmeiras contratado pelo Atlético-MG para 2018. O experiente volante Arouca, às voltas com problemas físicos nas últimas temporadas, também estava em baixa no elenco alviverde e foi anunciado pelo clube mineiro.

O Atlético-MG ainda está interessado em outros palmeirenses, casos do atacante Roger Guedes e do meia Raphael Veiga. O lateral direito Samuel Xavier, que estava no Sport, completa o trio de reforços já anunciados pelo time de Belo Horizonte até o momento.