Aprovação de Bolsonaro sobe pela 4ª vez seguida, diz estudo

Uma pesquisa mostrou que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro aumentou em dois pontos percentuais entre os dias 20 de junho e 20 de julho. Entre os entrevistados, 30% dele consideravam o governo Bolsonaro “ótimo ou bom”, frente aos 28% da pesquisa anterior. O levantamento foi encomendado pela XP/Ipespe.

Esta é a quarta vez seguida que a avaliação do presidente cresce.

Neste mesmo período, caiu de 48% para 45% o número de pessoas que consideravam Bolsonaro “ruim ou péssimo”. Já entre os que o consideram “regular”, o índice subiu de 22% para 24%.

O levantamento também apontou que a população de maneira geral está mais otimista com o futuro do mandato. Aqueles que acham que Jair Bolsonaro fará um governo ótimo ou bom nos próximos anos cresceram de 29% para 33%. Já os que avaliam que será de forma ruim ou péssima caíram de 46% para 43%.

A pesquisa da XP/Ipespe ouvi mil pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de julho. O estudo tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.

Post navigation

Leave a Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *