Aplicativos que ajudam emagrecer – Gratuitos e Pagos

Com 04 aplicativos para ajudar você a perder peso, perder alguns quilos na balança pode ser muito mais fácil. Descubra as principais ferramentas para emagrecer e adote hábitos mais saudáveis ​​no seu dia a dia com opções gratuitas e pagas no seu celular Apps desenvolvidos por profissionais e empresas que estão comprometidos com sua saúde e bem-estar, muito mais seguros e confiáveis.

Com isso em mente, fizemos uma lista dos melhores aplicativos para ajudá-lo a perder peso. Confira os próximos tópicos para ver o que são essas ferramentas, como funcionam e como é fácil instalá-las em seu smartphone.

Os aplicativos que ajudam emagrecer realmente funcionam?  

Antes de apresentarmos os principais programas para emagrecer, é importante conversarmos sobre as dúvidas dos internautas. Os aplicativos que ajudam você a perder peso realmente funcionam? A resposta pode te surpreender!

Apostar na tecnologia desses aplicativos pode ser a escolha ideal para quem busca cortar números na balança. O processo de emagrecimento é diferente para cada pessoa, por isso é importante aliar uma alimentação balanceada, atividade física e acompanhamento nutricional. São 04 opções para todos os gostos e pessoas, conheça os apps do Home Training para mulheres, yoga para emagrecer, Nike Run Club e Food – Dieta e Nutrição com Saúde.

1. Treino em Casa Para Mulheres 

O primeiro em nossa lista dos melhores aplicativos para ajudá-lo a perder peso é o Treino en Casa para Mulheres – Fitness Feminino . Esta é uma opção totalmente gratuita que você pode desfrutar com exercícios completos, vídeos explicativos e recursos personalizáveis.

Ótimo para iniciantes ou para quem já pratica alguma atividade física, pois existem planos de exercícios para diversos níveis, do básico ao avançado. Um dos grandes diferenciais dessa ferramenta é o treino que foca em diferentes partes do corpo.

Ao utilizar um dos planos de treino disponíveis na aplicação, você escolhe se quer trabalhar todo o corpo, apenas braços, pernas, abdómen ou nádegas. Também é possível adicionar suas sessões de treinamento e programar o despertador para os dias e horários desejados.

2. Yoga Para Emagrecer 

O aplicativo Yoga Para Emagrecer também é mais uma opção gratuita que você pode instalar no seu celular. Além de ser muito bom para quem está aprendendo uma nova habilidade e quer criar uma rotina mais saudável por meio de exercícios localizados e força.

Você não precisa apenas querer perder peso para usar esta ferramenta, o aplicativo oferece diversas possibilidades: Yoga para emagrecer, para fortalecer os músculos ou para ficar em forma. Em cada uma das categorias, o aplicativo mostra quantas calorias você perdeu.

Se você nunca praticou ioga, não se preocupe, pois todos os cursos disponíveis no app possuem vídeos explicativos, um cronômetro e um assistente virtual que dá orientação por voz. Existem também vários alongamentos antes de dormir.

3. Nike Run Club: um dos melhores aplicativos que ajudam emagrecer 

A ferramenta Nike Run Club é totalmente gratuita e possui uma classificação altíssima no Google Play, com nota de 4,4 estrelas e mais de 1 milhão de downloads feitos. Esse é um dos aplicativos que ajudam emagrecer com mais recursos para o usuário, veja quais são:

  • Faz o acompanhamento e mede a distância das suas corridas e caminhadas;
  • Oferece para os usuários diversos desafios e atividades que ajudam emagrecer;
  • Conta com um sistema de premiação, que dá troféus e medalhas virtuais pelo seu bom desempenho;
  • Possibilita que os usuários façam competições entre si e se mantenham motivados;
  • Dispõe de planos de treinos personalizados e que melhoram o seu condicionamento físico.

Você sabia que as corridas e caminhadas possuem diversos benefícios para a nossa saúde? Entre os principais estão o controle da pressão arterial, favorece o emagrecimento saudável, diminui o sedentarismo, combate o colesterol ruim e previne doenças cardíacas. 

Além de todas essas funções, o Nike Run Club é considerado um dos melhores aplicativos que ajudam emagrecer porque incentiva os usuários a praticar atividades físicas, sem cobrar nada por isso e ter como principal objetivo o bem-estar e a saúde. 

4. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde

A ferramenta de monitoramento nutricional não deve faltar em nossa lista de aplicativos para ajudá-lo a perder peso. O app Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde pode ser baixado gratuitamente pelos usuários, mas existe uma versão paga.

O principal objetivo deste aplicativo móvel é fornecer aos usuários uma dieta balanceada e fácil de usar A dieta ajuda a perder peso saudável. Existem várias receitas que você pode fazer em casa e motivá-lo enquanto você está perdendo peso adequadamente.

Esta ferramenta permite que você controle a ingestão de calorias em sua vida diária e calcule conscientemente quanto você precisa comer. Para fazer isso é muito fácil, basta inserir sua dieta no menu do aplicativo e seguir o painel.