Aplicativo CNH e CPF para Iphone e Android

Você sabe o que é o aplicativo do CPF e CNH? Sabe como ele funciona? Ou então, sabe como usar o mesmo de forma segura?

Bem, essas são algumas das principais duvidas, que são feitas com muita frequência, geralmente pelas pessoas que querem usar a nova versão desses documentos.

Por esse ser um assunto, que gera uma grande quantidade de duvidas, neste artigo você terá acesso as melhores e principais informações sobre esse assunto.

E para que possamos explicar tudo de forma clara, fácil e organizada, vamos apresentar essas informações em forma de tópicos.

INFORMAÇÕES SOBRE ESSE APLICATIVO

veja a seguir algumas das melhores e principais informações sobre esse aplicativo.

Pois caso você queira usa- lo, você saberá a maior parte dessas informações:

O que é e como funciona esse aplicativo?

A receita federal, lançou esse aplicativo no dia 14/05/2020.

Bem, esse aplicativo permite com que os seus usuários possam guardar, também possam ter acesso o cartão de cadastro de pessoa física, usando o seu aparelho celular e a carteira de motorista(ou também chamada de CNH).

Mas o que muitos não sabem, ou tem duvida, é em relação a autenticidade desses documentos, bem ela é verificada a partir de um QR code.

Esse aplicativo está disponível para todo e qualquer tipo de aparelho celular, seja ele IOS ou ANDROID.

Como instalar e usar o aplicativo CPF Digital e CNH?

Instalar:

Para que você possa instalar esse aplicativo, você deverá seguir os seguintes comandos:

  • Acesse a loja virtual do seu aparelho celular(podendo ser IOS ou ANDROID).
  • Realize a instalação normalmente.

-Usar:

para que você possa usar o aplicativo, você deverá seguir as seguintes instruções:

  • Insira as seguintes informações: CPF e sua data de nascimento.
  • leia com atenção todos os termos de uso e escolha a opção “aceito os termos de uso”;
  • Caso você não tenha tirado a sua carteira de habilitação, irá aparecer a seguinte frase “validação biométrica indisponível” e se a mesma aparecer você não terá permissão para usar o aplicativo.
  • mas não se preocupe, se você não tiver tirado a sua carteira de habilitação ainda, você pode escolher a opção de realizar a prova de vida, que consiste basicamente em você fazer expressões com o rosto, como por exemplo: sorrir, virar a sua cabeça para direita e para a esquerda,fechar e abrir os olhos, entre outros.
  • Tire uma selfie, que irá funcionar como autenticação biométrica.
  • crie uma senha (que seja de PIN) que tenha no total, 4 dígitos.

Depois de seguir esses comandos, você estará dentro do aplicativo e poderá ter acesso a todos os recursos que o mesmo disponibiliza para os seus usuários.

Curiosidades sobre o aplicativo digital de CPF e CNH

Bem, esse aplicativo apresenta algumas curiosidades que podem ajudar a você entender melhor a funcionalidade do mesmo.

Pois será somente assim, que você poderá ter as explicações sobre a maior parte dos recursos que são oferecidos pelo mesmo para as os seus usuários.

QR Code: existe um QR Code, onde é com o mesmo que os documentos exibidos no aplicativo, dão as informações principais sobre eles.

Chat: esse aplicativo, conta com um chat onde a sua principal função, é realizar e tirar as principais duvidas que estão relacionadas com a declaração do IRPF(ou também chamado como: Imposto de Renda de Pessoa Física)que foi estendida, por conta da pandemia do Covid-19.

Leis: para que você possa usar o aplicativo, você deve aceitar os termos de uso, que é formado por das leis, que são as seguintes: LGPD(u também chamado de Lei Geral de Proteção de Dados) e também pelos artigos 7° e 16° do Marco Civil da Internet. Ambos tratam sobre a conscientização sobre o uso do armazenamento dos seus dados pessoais.