7 exercícios que ninguém conseguiu resolver em menos de 20 segundos…

7 exercícios que ninguém conseguiu resolver em menos de 20 segundos…

Todos nós sabemos que os exercícios físicos fazem bem para o nosso corpo, porém talvez o que você não saiba é que o mesmo acontece com nosso cérebro. Como qualquer outro músculo do corpo, o cérebro é

Leia tudo

Todos nós sabemos que os exercícios físicos fazem bem para o nosso corpo, porém talvez o que você não saiba é que o mesmo acontece com nosso cérebro. Como qualquer outro músculo do corpo, o cérebro é um órgão que precisa estar sempre em forma, sendo fortalecido e desenvolvido através de exercícios mentais…


Aprenda agora uma série de exercícios lógicos e matemáticos para treinar e desenvolver seu cérebro. Cabe ressaltar que os seguintes problemas são de dificuldade média-alta e que ao estar bastante concentrado e comprometido podem ser solucionados em menos de 20 segundos. Nos seguintes itens serão indicados no que consistem os exercícios e posteriormente no final serão mostradas as respectivas respostas.

Desafio 1

Você sabe dizer qual o número exato de cubos na figura abaixo? Tente não passar muito tempo olhando a imagem, sendo 20 segundos mais do que suficiente para identificar quantos cubos existem. Todavia, não é tão fácil como parece e a resposta pode variar de pessoa para pessoa. Mesmo assim, caso não consiga identificar, não se preocupe passe para o próximo desafio e tente-o depois. De acordo com algumas fontes este tipo fácil de ilusão visual apareceu por volta de 1899 em uma famosa revista científica.


Desafio 2

Em quanto tempo você consegue encontrar o animal oculto no desenho abaixo? Como você já deve ter percebido, há uma série de imagens na internet que possuem elementos ocultos à primeira vista. Comumente essas imagens são fotografias da natureza tiradas pelos amantes do ar livre, todavia, às vezes possuem mais do que paisagens naturais sendo encontrados também animais ocultos. A imagem abaixo não é uma fotografia, e sim um desenho feito a mão, existindo algo oculto, você já conseguiu identificar o que é? Não é tão fácil localizar na primeira vez, mas se observar bem irá encontrar.


Desafio 3

Você já deve ter percebido que nos últimos meses ocorreu uma febre na internet de imagens com pandas escondidos. Várias cenas temáticas já foram alvo dos animais ocultos, o desafio consiste em quanto tempo você consegue encontrar o animal, o presente exercício não é diferente, será que você consegue identificar onde se encontra o panda em menos de 20 segundos? Marque o tempo em um cronômetro e tente solucionar este problema divertido, além de treinar seu cérebro!

Desafio 4

Matemática sempre é a matéria que mais causa inquietação nos alunos, todavia o que muitas pessoas não levam em consideração é que essa matéria traz grandes benefícios para o cérebro e bem como para o aprendizado dos alunos, que infelizmente não gostam muito. No presente desafio você realizará alguns cálculos básicos, mas calma, não se preocupe não terá que realizar nenhuma temida equação para encontrar a incógnita, basta encontrar o número que falta na sequência. O que está esperando? Tente ser o mais rápido possível, de preferência em menos de 20 segundos.

Desafio 5

Você lembra de algum tema matemático de geometria plana? Como era cansativo ter que aprender todos os nomes das figuras geométricas dependendo dos seus ângulos, não é verdade? Certamente nem todos gostam dessa parte da matemática. Pois bem, este é possivelmente um dos exercícios mais fáceis do artigo, você terá que eliminar três figuras da imagem abaixo para que as demais não fiquem em contato entre si. É bastante fácil! Você não deve gastar mais de 20 segundos para solucionar o problema.

Desafio 6

Leia cuidadosamente o seguinte enunciado e tente resolver o desafio por meio da lógica: Um idoso tem 100 anos e alguns meses, porém só celebrou 25 aniversários. Como é possível? Você tem 20 segundos para encontrar a resposta. Você conseguiu? Vamos lhe dar uma dica: você deve pensar em cada um dos meses do ano e em alguma inusitada característica que pode haver entre eles. Não é tão fácil como parece, você deve pensar com bastante cuidado para resolvê-lo.

Desafio 7

O desafio da seguinte imagem pode parecer complicado pois a primeira vista tendemos a pensar de maneira mais elaborada para resolvê-lo, enquanto na realidade, consiste em um simples movimento para atingir o objetivo de formar um quadrado com os palitos. Deste modo, a resposta é bastante fácil, mas caso você não seja capaz de encontrá-la não se preocupe, pois muita gente não consegue solucionar. De qualquer modo, não tenha dúvida em resolver o seguinte e último desafio da lista.

Gabarito

Número 1: Na base existem 6 cubos, acima tem 3 cubos e no final 1 cubo. Total de 10 cubos.
Número 2: Se você virar a imagem completamente, encontrará um cachorro mordendo um osso.
Número 3: O panda se encontra em cima do cabelo do personagem loiro da direita.
Número 4: O número que falta é 90, pois os lados do octógono se multiplica pelo que número que está na frente.

Número 5: Você deveria ter afastado o losango, o retângulo e o pentágono para que não se tocarem entre si.
Número 6: Esse desafio foi o mais complicado. O homem nasceu em 29 de fevereiro, celebrando aniversário somente a cada 4 anos.
Número 7: Movendo um pouco a parte superior para deixar um espaço no meio com forma de quadrado. Veja a imagem a seguir.