7 atitudes que vão ajudar você a dormir em um piscar de olhos

7 atitudes que vão ajudar você a dormir em um piscar de olhos

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Os cuidados com o sono definitivamente não se restringem ao quarto. Certas escolhas na sala (e até no banheiro!), por exemplo, fazem uma baita diferença na guerra contra o travesseiro. Abaixo, listamos sete conselhos de especialistas no assunto para você colocar em prática dentro e fora de casa:1. Tente deitar e acordar sempre nos mesmos horários – seja nos dias úteis ou no final da semana e nos feriados.2. Tome um banho de água morna para relaxar minutos antes de apagar as luzes.3. Deixe a iluminação do banheiro bem baixa ou acenda velas, que criam um clima intimista.4. Adote um hobby que dê prazer e traga tranquilidade. As atividades após o trabalho ajudam a desligar aos poucos.5. Inclua na rotina sessões de meditação e exercícios respiratórios.6. Fazer exercício físico é superimportante para adormecer. Só evite praticar esportes muito intensos no fim da noite.7. Se quiser ver algum programa na TV, fuja de coisas tensas ou assustadoras. Opte por atrações leves e divertidas.Fontes: Marco Tulio de Mello, professor de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais; Luiz Menna Barreto, biomédico da Universidade de São Paulo

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