15 truques incríveis de anunciantes para fazer a comida parecer deliciosa

15 truques incríveis de anunciantes para fazer a comida parecer deliciosa

Nada parece tão bom na vida real quanto na publicidade, e você ficaria surpreso ao saber como a comida na mídia pode ser enganosa. Coletamos 15 truques que os fotógrafos usam para fazer com que os

Leia tudo

Nada parece tão bom na vida real quanto na publicidade, e você ficaria surpreso ao saber como a comida na mídia pode ser enganosa. Coletamos 15 truques que os fotógrafos usam para fazer com que os alimentos pareçam frescos e apetitosos.

Um desodorante deixa as frutas brilhantes


As frutas sempre brilham na publicidade. Não são necessárias ferramentas especiais – apenas um spray desodorante para adicionar brilho às frutas. Alguns estilistas de alimentos também usam spray para cabelo.

Óleo de motor em vez de xarope de bordo


As panquecas absorvem o xarope verdadeiro rápido demais para fotografar, então os fotógrafos o substituem pelo óleo de motor. Outro truque é cobrir panquecas com um spray que repele água e cria uma camada protetora.

Os hambúrgueres são tingidos com polidor de sapato


Os hambúrgueres são quase crus na publicidade e são assadas por alguns segundos para ficar grandes e suculentos. Os fotógrafos pintam eles com polidor de sapato e criam marcas de churrasco com espetos quentes. Veja este vídeo para aprender outros segredos da publicidade de fast food.

Glicerina mantém frutos do mar parecendo frescos


Os frutos do mar perdem sua apresentação muito rapidamente. Para mantê-los frescos e suculentos, os fotógrafos aplicam uma mistura de água e glicerina.

Xarope de glicose para macarrão chinês


Demora alguns minutos para cozinhar macarrão, mas ele seca rapidamente, então os anunciantes cobrem o prato com xarope de glicose (comumente usado para sobremesas).

Papelão dentro do bolo


Para manter os bolos secos, os fotógrafos os interpõem papelão e prendem-no com palitos de dente. Eles usam o mesmo truque em publicidade de sanduíches e hambúrgueres.

O sabão líquido cria espuma


Para tirar uma foto de leite, café ou cerveja, os fotógrafos adicionam sabão líquido. Ele cria uma espuma estável que parece natural e atraente.

Purê de batatas em vez de sorvete


O sorvete derrete muito rápido sob as luzes do estúdio quente. Portanto, os fotógrafos substituem-no por purê de batata colorido ou uma pasta de amido, açúcar de confeiteiro, xarope de milho, gordura e outros componentes. Aqui está um exemplo.

Creme de barbear em vez de chantilly

Ao contrário do chantilly, o creme de barbear não derrete, e isso é exatamente o que os fotógrafos precisam. Eles só precisam continuar lembrando os atores de que a “sobremesa” não é real.

Cubos de gelo plásticos


O gelo derrete muito rapidamente sob equipamentos de iluminação, de modo que os fotógrafos usam cubos de plástico em refrigerantes. A propósito, você pode congelar os cubos e usá-los na vida real.

Cola em vez de leite


Cereal absorve rapidamente o leite e afunda. Se você quiser fotografá-lo, substitua o leite por cola branca. O cereal permanecerá na superfície e manterá sua forma original.

Bebidas espumantes com antiácidos


Bolhas de dióxido de carbono em refrigerantes desaparecem rapidamente. Portanto, os fotógrafos adicionam antiácidos para azia. A mistura de água gelada e antiácidos provoca uma reação química de neutralização e as bolhas reaparecem.

O frango recheado com toalhas de papel


O frango na publicidade nunca é assado. É submetido a um tratamento térmico mínimo e depois pintado. Para adicionar volume, os fotógrafos recheiam com toalhas de papel e o costuram.

Os molhos são preparados com cera


Para criar a consistência perfeita, os fotógrafos adicionam cera derretida de diferentes cores em molhos.

O vapor é artificial


Comida soltando fumaça na publicidade é tão apetitoso. Na verdade, nem quente está. Além do Photoshop, os fotógrafos têm outras formas de criar vapor:
  • Um vaporizador – passam sobre o alimento algumas vezes para torná-lo “esfumaçado”;
  • Bolas de algodão – os fotógrafos as umedecem e colocam em um microondas. Então, as colocam dentro do prato, criando alguns minutos de vapor para fotografar;
  • Um dispositivo especial para simular vapor.
Veja este vídeo para saber mais. Quem pensaria que fotografar uma batata assada era uma arte?!