10 fotos históricas misteriosas que ainda nos deixam intrigados

10 fotos históricas misteriosas que ainda nos deixam intrigados

ssas fotos foram tiradas por pessoas comuns com equipamentos fotográficos convencionais e certamente não foram editadas. No entanto, esse fato nos dá ainda mais perguntas. Coletamos 10 fotos reai

Leia tudo

ssas fotos foram tiradas por pessoas comuns com equipamentos fotográficos convencionais e certamente não foram editadas. No entanto, esse fato nos dá ainda mais perguntas. Coletamos 10 fotos reais que parecem ter saído de filmes.

Um monstro no largo da costa de Hook Island

Na Internet, há uma opinião de que esta famosa foto é apenas um Photoshop. No entanto, a imagem original foi tirada em 1965 quando o Photoshop ainda não existia. O fotógrafo, Robert Le Serreс, notou um objeto suspeito perto de Hook Island na Austrália e imediatamente tirou uma foto, que ainda é objeto de discussões de zoologistas.

Luzes do Vale Hessdalen

Essa foto foi feita por um fotógrafo norueguês com uma exposição de 30 segundos, e não é a única prova da existência de objetos luminosos estranhos que voam sobre o vale Hessdalen . A análise espectral mostra que esse objeto consiste em silício, ferro e scandium. Os cientistas ainda não sabem o que é.

“Cavaleiro Negro”

Este objeto não identificado foi capturado pela primeira vez por um satélite artificial em 1960, e os especialistas da NASA imediatamente o chamaram de  “Cavaleiro Negro”. Desde então, o objeto misterioso tem sido visto repetidamente: ele continua aparecendo e desaparecendo da órbita terrestre. Os cientistas dizem que este é um fragmento de origem artificial.

Senhora Babushka

Em 22 de novembro de 1963, em Dallas, o presidente americano John Kennedy foi morto a tiros. Naquele dia, os fotógrafos tiraram muitas fotos na cena do crime, alguns deles mostrando uma mulher misteriosa segurando uma câmera em uma mão. Os serviços especiais tentaram encontrá-la por um longo período de tempo, uma vez que ela pode ter capturado o assassinato do presidente na câmera. No entanto, todas as tentativas de estabelecer sua identidade acabaram por ser falhas. A mulher desconhecida foi apelidada de Senhora Babushka porque ela usava um lenço de cabeça, assim como velhas senhoras russas.

O homem caído

Este tiro foi tirado pelo fotógrafo Richard Drew no dia do ataque terrorista em 11 de setembro. A foto viajou ao redor do mundo em questão de horas. Muitas pessoas notaram a estranha posição corporal do homem: ele caiu quase endireitado, o que é extremamente difícil de fazer. A identidade do homem na foto nunca foi estabelecida, embora muitos americanos afirmassem ter reconhecido seu parente nesta imagem.

Tank Man

Esta foto foi tirada em Pequim durante os tumultos de 1989. Na Praça Tiananmen, um homem desconhecido levantou a coluna de tanques por meia hora, bloqueando o caminho com o corpo . Embora a imagem apareça nas primeiras páginas das revistas mais famosas do mundo, ainda não conhecemos nem o nome do homem nem o que aconteceu com ele.

Um celular no filme de Chaplin

Em 2010, um DVD com quadros de bônus da filmagem do filme de Charlie Chaplin de 1928 The Circus foi lançado. Um dos quadros mostra uma mulher segurando algo muito parecido com um telefone celular. O diretor George Clarke afirmou que considerou esses quadros prova de que existe viagem no tempo. Enquanto isso, muitos céticos têm certeza de que esse é apenas um gancho de marketing maçante.

Astronauta de Solway Firth

Em 1964, Jim Templeton tirou uma foto de sua filha de 5 anos no país. E, embora os Templeton afirmem que não havia uma alma ao redor, exceto eles, durante o desenvolvimento uma figura distinta apareceu na foto atrás da cabeça da menina. A análise subsequente mostrou que a foto não foi submetida a nenhuma alteração.

Esquadrão de Sir Goddard

O álbum de fotos do esquadrão de Sir Goddard que lutou na Primeira Guerra Mundial contém uma fotografia estranha. Após o desenvolvimento da foto, todos os membros do esquadrão reconheceram uma pessoa de pé na fila traseira como seu amigo, Freddie Jackson , que morreu dois dias antes da foto ser tirada. O esquadrão foi fotografado no dia do funeral de Freddie.

Pirâmides na Lua

Essa foto foi tirada durante a missão “Apollo-17”, e no arquivo foi listado como superexposição. No entanto, depois que os especialistas trabalharam no contraste da imagem, eles viram um esboço de algo muito parecido com uma pirâmide. Isso dá muitas razões para acreditar que existem pirâmides na parte de trás da Lua.